Página Inicial > Opinião, União Nacional do Lotéricos > Reunião entre Caixa e lotéricos termina sem acordo

Reunião entre Caixa e lotéricos termina sem acordo

A reunião entre a Caixa e os presidentes da Febralot e sindicatos regionais terminou sem acordo em torno das propostas apresentadas pelos lotéricos: fim das paralisações e estabilização do sistema operacional e realinhamento das tarifas de serviços financeiros prestados pela rede.

Sem a presença de nenhum vice-presidente da Caixa, participaram da reunião o diretor Paulo Nergi e os superintendentes Paulo Leonel e Gilson Braga, além de outros executivos do banco.
Inicialmente, a Caixa apresentou uma proposta de ampliação do serviço negocial como forma de aumentar a rentabilidade dos empresários. A proposta da Caixa foi rechaçada pelos dirigentes lotéricos, já que o tema não fazia parte da pauta da reunião.

A Caixa também informou sobre a contratação de empresa para resolver a instabilidade e paralisação do sistema. Mas os problemas persistem, pois nesta quinta-feira o sistema apresentou instabilidade e paralisação em algumas Regiões.
Os dirigentes lotéricos estarão avaliando os rumos do movimento União Nacional dos Lotéricos, para definir as próximas ações que serão adotas pelos empresários.

Comento

Mais uma vez, os dirigentes da Caixa exercitaram a velha ‘arrogância monopolista’ e ignoraram as manifestações legitimas dos empresários lotéricos pela melhoria da parceria. Novamente, a Caixa está apostando que poderá vencer os lotéricos pelo cansaço e pela desunião.
Na última quinta-feira, já adiantamos que não acreditávamos que haveria grandes avanços nesta negociação, além disso, manifestamos a necessidade dos lotéricos darem novas demonstrações de força para que a Caixa entenda o verdadeiro sentido de ‘parceria’.

Comento I

Novamente, a mídia foi parceira dos lotéricos informando sobre o Movimento União Nacional dos Lotéricos e da manifestação “Sábado sem Conta”.

Fonte:  BNL – Blog do Editor

Bookmark and Share
  1. Tony
    11, agosto, 2012 em 00:24 | #1

    Pessoal, estou com um dinheiro reservado, pois estava interessado em comprar uma grande loterica em Campinas, mas pelo que estou vendo, nao parece ser um bom negocio, é isso mesmo ? Como esta esse ramo de loterias, vcs que atuam e sabem como é ? Recomendam, ou, caso pudessem, teriam feito algum outro negocio ?

    Att.
    Tony.

  2. Karina
    8, agosto, 2012 em 07:00 | #2

    alexandre :
    eu só acho que a proxima etapa do movimento já deveria estar programado com antecedencia pelos sindicatos. assim poderiamos dar continuidade no movimento essa semana com mais pressão. essa semana sem deposito seria otimo

    Também acho que o plano B já deveria ter sido pensado….e com isso, o tempo vai passando….

  3. RACHEL
    7, agosto, 2012 em 15:08 | #3

    Não podemos deixar o negócio esfriar. Acredito que o jurídico da Febralot já deve saber o que fazer. Vamos aguardar.

  4. Luis Fernando Laurino
    7, agosto, 2012 em 14:26 | #4

    Concordo com nosso amigo Edson. as agências da caixa não tem funcionários,minha agência de vinculação tem apenas 09 funcionários incluindo o gerente,sempre tem 02 ou 3 de férias ou de licença, trabalha apenas com 06 funcionários e 03 estágiarios que apesar da boa vontade muito pouco sabem, dessa forma não há como atender direito os clientes,apesar da boa vontade dos funcionários,assim fica fácil ter lucro,tem os lotéricos para carregar a carga!!

  5. Fernando
    7, agosto, 2012 em 12:46 | #5

    @Ferreira
    Gostei da proposta do Ferreira, apesar de acreditar que a CEF só vai entender a greve, mas se este caminho for mais eficiente poderiamos tentar, digo isto por não entender direito como funciona esta mediação extra-judicial ou a Ação coletiva

  6. alexandre
    7, agosto, 2012 em 11:26 | #6

    funcionario da cef abrindo envelope de deposito até 22:00 na agencia boa ideia@alexandre

  7. alexandre
    7, agosto, 2012 em 11:24 | #7

    eu só acho que a proxima etapa do movimento já deveria estar programado com antecedencia pelos sindicatos. assim poderiamos dar continuidade no movimento essa semana com mais pressão. essa semana sem deposito seria otimo

  8. Ferreira
    7, agosto, 2012 em 11:19 | #8

    Prezados, enviei à Febralot a seguinte sugestão para estruturarmos os próximos passos, os quais seriam vitais que tomássemos antes de setembro quanto começa o movimento dos economiários e assim poderíamos causar um temor maior nos dirigentes da CEF:1- provocar uma mediação extra-judicial formal (como medida preparatória e para angariar espaço na mídia); 2- paralelamente, valer-nos dos nossos parceiros no congresso para a comissão para Assuntos Econômicos do Senado, atuar como agente independente de apuração da real situação e, sendo otimista, para até convocar o presidente da CEF para prestar esclarecimentos; 3 – frustradas as primeiras, ingressar com Ação Coletiva representando a categoria para pleitear o resgate do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de permissão, levantar questões sobre segurança/sistemas/falta de isonomia no tratamento entre os CCAs e os Lotéricos, etc…) nos moldes do que fizeram os franqueados do McDonald´s; 4 – Fixarmos fechamento por 02 horas no horário de almoço em todos os dias úteis (essa sugestão é nova).

  9. EDSON
    7, agosto, 2012 em 11:14 | #9

    TEMOS QUE TER AÇOES RAPIDAS , CONCORDO TOTALMENTE COM A KARINA. É UMA VERGONHA O QUE ESTAMOS PASSANDO.
    ALEM DAS AÇOES TEMOS QUE TAMBEM PROCURAR A JUSTIÇA, NAO EXISTE TRABALHO DESTA MANEIRA, A CAIXA NAO TEM MAIS FUNCIONARIOS, SÓ TEM OS LOTÉRICOS E ESTAGIARIOS QUE SAO BARATOS.
    DESTA MANEIRA É FACILLLLLLLLLLLLLL TER LUCROOOOOOOOOOOOOOOO

  10. Marcos
    7, agosto, 2012 em 11:00 | #10

    Temos que parar um dia da semana, divulgar em jornais e midia. So assim a Caixa vai perceber o nosso valor . Eles nao tem funcionarios para atender a população se as loterias ficarem fechadas pelo menos um dia da semana. Sabado nao afeta eles porque na segunda vai estar tudo normal, as loterias trabalhando para a Caixa.

  11. Marcos I
    7, agosto, 2012 em 10:31 | #11

    Não boto muita fé nessas ações porque muitos não participam delas. Acho melhor a Febralot entrar na Justiça do que ficar nessa eterna ladainha de sempre. É inútil negociar com os executivos da CEF. Sempre foi inútil.

    Muitos vão dizer que o resultado é demorado por via judicial. Mas essa política de reajustes medonha da CEF não é de hoje e se tivesse sido tomada essa providência lá atrás, hoje não estaríamos nessa briga inútil.

  12. CARLOS
    7, agosto, 2012 em 10:16 | #12

    Se não agir rápido, o JOGO irá virar….Qual proxima ação ???? Sendo que acho que a JUSTICA ainda e o melhor caminho….

  13. RACHEL
    7, agosto, 2012 em 10:15 | #13

    Concordo com o meu amigo Luís Fernando Laurino, temos que encher as agencias, virar notícia diária, não apenas aos finais de semana. Só assim seremos notados e valorizados.

  14. Luis Fernando Laurino
    7, agosto, 2012 em 08:39 | #14

    Acho que não devemos perder o foco,e não podemos dar muito tempo para caixa,sei que é dificil lutar contra a toda poderosa,mas somos muitos e há de surgir alguma idéia brilhante,temos que encher as agências.

  15. Karina
    7, agosto, 2012 em 07:31 | #15

    Só acho que as próximas ações devem ser pensadas rapidamente.Afinal, muita gente postou aqui sobre a desunião e a covardia de alguns lotéricos.A união faz a força, sempre!!!!

  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar logado para publicar um comentário. Não é cadastrado? Cadastre-se.